12 de out de 2010

Tão Belo, Sedutor e Atraente...



...Que me senti idiota.

 -------------


"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há". 1 João 2,15.

"Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos: que receberemos?" Mateus 19, 27.




Explicando.

Ainda ontem, estava eu na rodoviária de Itu esperando o ônibus pra casa, cheguei cedo, pois o compromisso que  eu tinha, furou. Foi quando percebi que eu estava cercada de gente bonita. Gente diferentemente bonita,todos jovens, estavam em muitos. A maioria rapazes. E justamente na fila da plataforma do meu ônibus.
Somente quando o onibus com a faixa : SWU chegou, foi que dei conta, que eles estavam indo pro show. Passei 40 minutos em transe olhando pra eles...só era interrompida pela rápida troca de mensagens sms com um amigo, mas meus olhos estavam neles.

Eles pareciam tão felizes, mas tão felizes que eu fiquei impressionada e muito reflexiva...Por que será que sentiam-se tão alegres?

 Foi quando três pessoas pararam perto de mim a conversar, observei que o moço era extremamente belo (eu achei), todos felizes, ao que uma das moças (acho que a namorada) o abraçou, foi um abraço apertado, espontâneo, e lógico: feliz. Eu quase entrei na roda pra perguntar: Ei, deixa eu abraçar também? Ok, eu não faria isso, mas vontade eu senti.

E os onibus chegavam e partiam, gente bonita e feliz pra todo lado.

Eu senti inveja deles. Eu desejei ser um deles.

De repente ouvi dentro de mim algo mais ou menos assim: O mundo é belo, sedutor e atraente, não é mesmo? E como sempre uma resposta idiota estava na ponta da lingua: Senhor, eu deixei de viver tudo isso pra te seguir, o que eu ganho em  troca?

E fui pra casa pensando no que eu ganharia em troca e sinceramente eu fiquei agradecida, cheguei a conclusão que não ganharia nada em troca e que, se me fosse dado a oportunidade de escolha, eu com toda certeza escolheria estar ali, eu escolheria a sedução do mundo, com tudo que nele há.

Eu não amo o mundo. Mas não amo somente porque o Senhor me amou primeiro e me resgatou. Do contrário, amaria sim.

Não eu não estou dizendo que as pessoas que foram pro SWU são mundanas, pecadoras e perdidas, eu estou falando sobre o contexto em que elas e eu estamos inseridos. No sentindo das nossas vidas, na razão, nas motivações e valores, na cosmovisão que temos.

Eu não consigo descrever aqui a gratidão que eu tenho por ter conhecido a Verdade, e essa é uma verdade que abrange cada detalhe da minha vida, desde uma fila de onibus à certeza de uma eternidade, a não temer a morte, enfim, uma Verdade que se tornou a minha própria vida.

Também fiz outras constatações nessa minha reflexão: Ao que tudo indica eu não vivo mais. Sim, isso mesmo.
Veja:

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo, na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Paulo em Gálatas 2, 20)

Ele dizia: Eu não vivo mais, agora é Cristo que vive em mim...

Sinceramente, inúmeras vezes tenho duvida que Cristo viva em mim, mas fato é, que eu não vivo mais. Parece mesmo que a minha própria personalidade foi definitivamente “desconfigurada”. Desejos que antes eram latentes, agora nem existem mais, traços da minha personalidade que desapareceram, desejo pelo oculto, rebeldia, ira...oh que maravilha! Como é bom ver que o Evangelho funciona! Funciona pra mim e em mim, por que não haveria de ser assim com você?

Nova criatura.
Novos sonhos.
Novas motivações.
Novas intenções.
Novidade de vida. Boas novas que o evangelho de Cristo trouxe à existência.

O mundo pode parecer belo, sedutor e atraente, mas não passa de ilusão, belo mesmo é o meu Amado.

O meu amado é cândido e rubicundo; ele traz a bandeira entre dez mil.
A sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.
Os seus olhos são como os das pombas, junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como colinas de ervas aromáticas; os seus lábios são como lírios que gotejam mirra.
As suas mãos são como anéis de ouro, que têm engastadas as turquesas: o seu ventre, como alvo marfim, coberto de safiras.
As suas pernas, como colunas de mármore, fundadas sobre bases de ouro puro; o seu parecer, como o Líbano, excelente como os cedros.
O seu falar é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém. (Cantares,5)


Jesus, obrigada!

3 comentários:

  1. Se eu soubesse antes e fosse mais barato, eu até pensaria em ir no SWU.. rs

    Mas entendi seu post.. Só espero que quando diz que "já não vive", se refira a uma comparação aos padrões mundanos, porque passar um tempo nesse mundo sem aproveitar o que ele tem de bom eu considero um desperdício..
    Jesus mesmo não pediu que Deus nos tirasse do mundo, mas que nos livrasse do mal, então mesmo que o "sistema mundo" seja sedutor e perigoso, a "vida do lado de fora da igreja" tem muitas coisas boas para serem aproveitadas quando não contrastam com nossa fé..

    ResponderExcluir
  2. Certamente Frezza!
    Você entendeu meu post e eu entendi seu comentario.

    Alguém pode curtir um show com esse e não pecar, apenas "saborear" o som que gosta.

    Mas para pessoas com características como as minhas seria um prato cheio para pecado e paixões carnais.

    Digamos que eu sou ainda um tanto conservadora...rs.

    Obrigada por opnar!

    ResponderExcluir
  3. Queria tantoo ter ido no SWU.

    Preciso mudar de vida.
    Minha carna ainda grita em mim :(

    Beijo

    ResponderExcluir