11 de fev de 2012

JESUS EM CÁPSULAS



Um terrível mal estar. Um dia, dois dias, três dias...

Desde que eu abandonei a vida "eclesiastica" algumas coisas mudaram para melhor, outras nem tanto. A pior dificuldade foi manter o zelo para com as disciplinas cristãs, o que me fez, como descrevo abaixo, ter algumas experiencias, dentre as quais, esta:

Não demorou muito para eu me esfriar e apostatar da fé,  demorou menos ainda pra encontrar um santo remédio pra isso: Encontrei Jesus em cápsulas! (um remédio para a APOSTASIA, não para a saída da igreja, pois em nada me arrependo quanto a isso)

Jesus tinha vários nomes, alprazolam, rivotril, fluxetina e o mais terrível: venlafaxina.  Encontrei Jesus em cápsulas num consultório psiquiátrico, após uma crise filha da mãe de pânico.
Jesus em cápsulas era lindo. Era tudo que eu podia sonhar, era perfeito. Me tirava a timidez, a angustia, o medo, a ansiedade...Jesus em cápsulas até me fez emagrecer ! \O/

Encontrei o paraíso dos ansiolíticos e antidepressivos.
Desde sempre, eu sou muito consciente da minha depravação (termo teológico) e que fazia parte dela ter uma queda considerável por qualquer tipo de vício, qualquer coisa que me tirasse o senso angustiante da realidade da vida. Vida que por sinal, desde sempre eu acho feia. Olha aí, uma evidencia da minha depressão vitalícia.
Mas por alguns raios, esqueci que deveria me policiar quanto a isso, assim como fiz por anos. Perdi o temor (termo teológico), perdi o receio de substituir o Cristo por um subterfúgio qualquer. E assim o fiz.

Jesus em cápsulas não me ofereceu uma cruz, Jesus em cápsulas só exigia uma receita azul e umas oncinhas (parte difícil essa). Jesus em cápsulas não tinha bíblia pra estudar e aprender usar, mas tinha bula, e essa era atrativa ao extremo...

O que eu não sabia era que Jesus em cápsulas era traiçoeiro. Bem, estava na bula, mas quem se importaria com uma bula?
Algumas experiências apenas, e lá estava eu apaixonada... ou melhor, viciada.
Nada tão mal, se não fosse um discuido que me privasse das tais cápsulas sagradas, o que acarretou numa infeliz crise de abstinência...sim o inferno é aqui, na abstinência.
Um terrível mal estar, uma consulta médica de emergência, e todos os sintomas acumulados elevados ao quadrado, a ponto de não parar em pé. Um diagnóstico ridículo: Sindrome de abstinência.
“Doutor, mas o que eu faço com esses sintomas malditos? Vou morrer”
“- Aguenta até passar.  Se vira”

PARA ONDE ME IREI DO TEU ESPÍRITO SE TU ÉS O CRISTO? 
Jesus em cápsulas me frustrou, levou em 2 dias tudo que havia me dado. Era falsificado. Sua paz era forjada, sua alegria...pura manipulação hormonal.
Jesus de gozo, paz e alegria só tem um, que é o Cristo, filho de Deus. Todos os outros são imitadores, lobos ferozes. Entram pela janela, saqueiam o que podem.
Jesus, o Cristo, filho de Deus, era tudo que eu queria agora...Será essa minha realidade, ou é só mais um sintoma da falta das cápsulas filhas da mãe?
Se ele me der graça e misericórdia,  gostaria de nunca mais trocar o equilíbrio de seus ensiamentos e presença, por alguns comprimidos mágicos, jamais voltar a trocar os conselhos sábios de sua Palavra e seu Espírito por sessões de análise.
Pecado não precisa de análise. Dor não precisa de psicoterapia. Pecado carece de perdão. Dor, de cura.

Quando deixei Jesus, o Cristo, filho de Deus jamais senti abstinência tão perturbadora, oras, até mesmo ao ser deixado de lado, ele permanecia manso e humilde de coração, retribuindo com amor, um aceno de despedida.

Nesse exato momento está aquém da minha autonomia trocar jesus em cápsulas, pelo Eterno, mas confesso publicamente: é tudo que eu queria agora...

Se bem que...a gente se acostuma. E eu poderia ser menos passiva nessa ocasião. =(

3 comentários:

  1. Jú, acredito que Deus tem um propóito em todas as coisas. Claro que, vc ter chegado a esse ponto não foi de sua vontade, mas algo Deus acabou te ensinando com isso.
    Achei o texto mt profundo. Achei sua historia mt profunda, mto sincera.. e o melhor, vejo que com ela vc se tornou muit.. infinitamente mais, dependente do Senhor.

    Que Deus continue te abençoando, te conduzindo e esclarecendo tudo que te parece confuso.
    Um bjãozao.. te amo em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela força Thai.

    Graças a Deus já passou...rs

    ResponderExcluir
  3. Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço. Se desejar, mas é só se quiser siga meu blog, de volta seguirei o seu.

    ResponderExcluir