31 de jul de 2010

Esperança!

“Pelo que estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor.
(Porque andamos por fé, e não por vista.)” II Coríntios 5,10.

Esperança, esperança! Falarei de esperança, pois é isso que Ele tem me ensinado há dias. Quero dizer que essas lições que aprendo tem de certa forma, um preço pra mim...Pois eu não as aprendo em livros, no Orkut ou por SMS. Eu as aprendo com Jesus vivendo-as no corpo, na alma e na mente, por isso, o que eu rabisco aqui tem valor pra mim, é parte de mim.

Mas ter esperança não é bom só para mim é bom para você também! Você precisa de esperança, eu sei que precisa! Olha só o jeito que você está, olha pra você.

A esperança de um dia poder vê-lo
Em sua presença poder permanecer
Leva-me a caminhar
Numa eterna dimensão
(B.Simion)

A minha salvação nada mais é do que Esperança, oras, eu ainda não moro no céu, ainda não vi Jesus e tantos mistérios ainda estão ocultos para mim.
E foi Paulo mesmo quem disse isso em Romanos 8, veja:

“Porque em esperança somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque, o que alguém vê, como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos”

Amigo, por hora tudo que você tem é a fé. Pois não andamos por vista, mas por fé, entende?
Não importa o que o seu coração diz (ele é enganoso, corrupto) Tão pouco importa o que você sente ou o que dizem sobre você.
E a grande maravilha dessa esperança é que já nos foi dada uma garantia de que se cumprirá, ele deixou dentro de nós mesmo essa garantia, como um penhor, veja:

“Ora quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu, também, o penhor do Espírito”. ( também em II Cor)

Você não vive pra trabalhar e ganhar dinheiro, estudar e ser promovido, você não vive pra nada que é terreno, mas vive por uma Esperança. E toda vez que o seu coração se desvia ou se esquece disso ele fica desencontrado, sua alma, desassossegada e você, incompleto.

Na verdade para mim está quase impossível transcrever aqui o que Deus me ensinou e tem me feito viver, talvez isso diga respeito ao nosso relacionamento somente, eu não sei, mas de qualquer forma, dentro da minha grande Esperança está a esperança de ver você vivendo dias melhores, com um alma completa, ver você caminhando numa eterna dimensão até chegar ao fim!

Quero que você desacredite de tudo que você sente: Vontade de parar, pensar que não é escolhido, que não é bom o suficiente, atração pelo mundo. Se despoje disso!
Veja, até agora nunca fomos tratados como realmente merecíamos, apenas Graça sobre Graça nos tem alcançado. A Graça está envolvendo você, está abraçando você, está garantindo um futuro a você. Se encharque dela!

Mas não é por vista, é por fé.

Porque viver sem uma esperança digna e real é algo que nossa alma jamais se acostuma.

Um comentário: