27 de nov. de 2010

O que move você?


 “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os aborreceu, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
João, 17;14 -16.

Nesses últimos dias eu tenho aprendido  e observado nas pessoas também, algo que o Senhor tem me feito enxergar, é complicado para escrever, expressar com palavras mas eu vou tentar fazer.

O que move você?
Sim, o que faz com que você se relacione com outras pessoas, com o mundo, com colegas de trabalho e com você mesmo?
Qual é o primeiro sentimento que te impulsiona a agir no dia-a-dia?

Eu vi em mim mesma que numa grande parte das vezes eu sou movida pela solidão.

Se eu fico na internet demoradas horas...é porque a solidão me obriga.
Se eu telefono para alguém e convido a dar uma volta...a solidão me incomodava.
Se eu desejo que “tal” dia chegue logo...é na esperança de amenizar a solidão.
Se eu vou à igreja...idem.
Se mando um torpedo...idem de novo.
Email? Idem.

Ainda bem que isso não acontece em 100% das vezes (já é alguma coisa) mas eu tenho feito algumas resoluções para mim mesma, e a primeira delas é: “ Se o que me move a fazer isso nesse exato momento é a minha própria solidão, então não farei, antes, orarei sobre isso”.

Parece que isso foi uma das melhores idéias que já tive na vida. Tenho visto e aprendido coisas excelentes, além de me sentir bem melhor e entender as pessoas.

Solidão é o mal do século, pode ser o estopim de uma depressão, de uma dependência emocional/sexual/sentimental, pode fazer você virar uma puta, um insensível, um “safado” que vai sempre substituindo uma mulher por outra, um amigo por outro, um copo por outro, uma dose por outra, ou simplesmente, você leva sua vida tranquilamente, mas não passa de um EGOÍSTA, pois a sua motivação tem sempre raiz na maldita solidão que sente.

“Digam o que quiserem, mas a solidão é o mal do século” Renato Russo. Poetas, tantas canções, livros, psicólogos,bares, há tantas provas de que o Renato estava absolutamente certo...já parou pra pensar nisso?

Meu desejo é substituir a solidão por amor.

Mas você pode dizer:"Ei, sua maluca, não tem nada de mais em se sentir solitário, todo mundo tem isso, a gente sempre dá um jeito, ignora, faz qualquer coisa, aliás, as pessoas nem pensam nisso!"

Mas a questão é justamente essa: “ Todo mundo sente isso”. (eu concordo plenamente que um bocado de solidão é absolutamente necessário, a própria bíblia confirma isso. É vital.) (Lamentações 3, 27 e 28)

Acontece que nós, os cristãos não somos mais do mundo, apenas estamos de passagem por ele. Nós já somos parte de um Reino. Você é parte de um Reino. E no mais o nosso Rei aconselhou que orássemos: Venha o Teu Reino (Mateus 6,10)

E esse Reino é de Justiça, Paz e Alegria (Romanos 14,17). Sobretudo esse é o Reino do Amor. Onde os súditos são ensinados a amarem uns aos outros tal como foram amados pelo seu Rei, onde eles devem dividir o que quer que tenham, se importar com sinceridade pelo bem estar do próximo.

Tenho visto amigos(as) meus serem movidos pelar solidão/dor e eu desejaria muito dizer-lhes essas coisas. Desperte! Você não é desse mundo! Não pode mais ser motivado pelo que motiva o mundo, egoísmo disfarçado de religião ou fé transforma você num grande frustrado/fracassado! Veja! Não dá pra servir a dois senhores e você sabe bem disso!

Não sejamos mais em nada guiados pela dor, mas sim pelo amor que vem do Pai. Oremos por isso.

Quando eu amo a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesma, então eu estou vivendo o Reino de Deus na Terra, Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude (1 Cor 4,20). Dessa forma eu cumpro a Lei, contribuo para o Corpo de Cristo, fortaleço meus irmãos e me aproximo do Rei. Doutra maneira seria apenas mais uma egoísta desesperada por amenizar o vazio que sente...

Por favor, se junte a mim, vamos juntos viver e dizer: Venha o Teu Reino!

Agora se você não é um cristão ou é apenas um religioso, tem um X vermelho no canto superior direito da tela.

8 comentários:

  1. legal esse post hein ju

    Ass: rafael IEP

    ResponderExcluir
  2. Gente, o Rafa comentou!! Que alegria!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, mas ficou legal o post, nunca pensei nesse assunto, e é muito interessante

    Renan

    ResponderExcluir
  4. Jú, ti amo amiga.
    Muito mesmo, às vezes vc me irrita tanto que quero te dar UNS socos, e não te atender mais ou ler suas msgm, mas ai eu SINTO o quanto vc é importante pra mim, e deixo isso de lado.

    Obrigada por ser paciente.

    Beijokas!

    PS: Adorei o post.

    Nanda.

    ResponderExcluir
  5. Se algum eu aparecer de olho roxo, já sabem né?

    -Apanhei na rua.

    rs

    ResponderExcluir
  6. Uma excelente questão para se refletir.
    E toda essa solidão que se transforma em egoísmo é fruto da nossa incapacidade de agradar a Deus.
    Por isso da nossa necessidade do controle total do Espírito Santo em nossas vidas.
    Mas temos que saber separar casos e casos.As vezes tem os sozinhos que são diferentes dos solitários.Depende do chamado individual de cada pessoa (o chamado de Deus em relação a pessoa).

    ResponderExcluir
  7. Oi amada, deixei um desafio pra vc no meu blog :)
    Fica com Deus, beijos da Qué*

    ResponderExcluir